Sobre a NAIC

Em que acreditamos

bibleA Bíblia
Nós acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, que Ele usa para Se revelar a nós, aumentar a nossa fé e fornecer orientação para as nossas vidas.

triangleA Trindade
Cremos num só Deus eterno, que é o Criador de todas as coisas. Ele existe em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Ele é totalmente amoroso e completamente santo.

prayAcreditar, arrepender-se e seguir Jesus
Cremos que o pecado separou cada um de nós de Deus e do Seu propósito para as nossas vidas.
Cremos que o Senhor Jesus Cristo, como Deus e homem, é o único que nos pode reconciliar com Deus. Ele viveu uma vida sem pecado e exemplar, morreu na cruz em nosso lugar e ressuscitou para provar a Sua vitória e nos capacitar para a vida.
Cremos que, a fim de receber o perdão e o ‘novo nascimento’, devemos arrepender-nos dos nossos pecados, crer no Senhor Jesus Cristo e submetermo-nos à Sua vontade para as nossas vidas.
Cremos que, a fim de viver a vida santa e frutífera que Deus planeou para nós, precisamos ser batizados nas águas e ser cheios do poder do Espírito Santo. O Espírito Santo capacita-nos no uso dos dons espirituais.

friendsA Igreja
Cremos no poder e importância da Igreja e da necessidade dos crentes se reunirem regularmente para a comunhão, a oração e o “partir do pão”.
Cremos que Deus nos equipou individualmente para que possamos alcançar com êxito o Seu propósito para as nossas vidas, que é adorar a Deus, cumprir o nosso papel na Igreja e servir a comunidade em que vivemos.
Cremos que Deus quer curar e transformar-nos para que possamos viver uma vida saudável e abençoada, a fim de ajudarmos os outros de forma mais eficaz.

shareCompartilhar a boa nova
A NAIC está aqui para o levar a uma experiência de mudança de vida e produtividade com Jesus Cristo. Queremos equipá-lo para espalhar o amor de Deus, o perdão e a compaixão às pessoas perdidas e que estão a sofrer em Lisboa e no resto do mundo!

infiniteEternidade
Cremos que o nosso destino eterno no céu ou no inferno é determinado pela nossa resposta ao Senhor Jesus Cristo. Nós acreditamos que o Senhor Jesus Cristo está a voltar novamente como prometeu.

História

Toda a Igreja tem uma história e a nossa começa em Benfica, Lisboa.

Lisboa é uma cidade lindíssima, a cidade das sete colinas como alguns a referem, uma das capitais mais antigas da Europa. Banhada pela foz do rio Tejo ao sul e devido à sua localização geográfica, foi e continua a ser uma importante cidade no extremo oeste do continente europeu.

Foi nesta cidade que viria a ser fundada a NAIC – Nova Aliança Igreja Cristã. As nossas raízes surgem da Assembleia de Deus de Sete Rios e foi em 1991 no bairro de Benfica, Avenida Gomes Pereira, que viríamos a dar visibilidade a esta nova comunidade cristã.

A nossa Visão

A nossa visão é ser uma Igreja contemporânea, estruturada em ministérios dinâmicos, para alcançar pessoas através da Evangelização, trazendo-as à adoração, promovendo vida em comunhão, incentivando o crescimento pessoal e espiritual, pelo discipulado, motivando pessoas para o serviço no Reino de Deus.

Na NAIC estamos comprometidos com a visão de que a nossa comunidade e o mundo sejam influenciados positivamente para glória de Deus. Cada membro da nossa Igreja tem um papel vital a desempenhar para ajudar a alcançar este resultado. Acreditamos que ser uma influência verdadeira e eficaz passa por ajudar a formar os pontos de vista e atitudes da nossa região, elevando os seus padrões, e ao mesmo tempo levantar o perfil de Deus e da Sua Igreja nos corações, mentes e vidas de cada um dos moradores. Estamos comprometidos com a expansão da nossa Igreja para que tenha uma influência cada vez maior, não só localmente mas também a nível nacional e internacional. Para isso, precisamos de permanecer vibrantes, empolgados e relevantes em todos esses níveis de influência, pois é desta forma que as pessoas vão estar devidamente preparadas para ministrar através dos seus dons e talentos dados por Deus.

A nossa Missão

Alcançar a nossa nação com a mensagem de Jesus Cristo. Para tal, assumimos dois compromissos insubstituíveis: com o Grande Mandamento – “Amar a Deus sobre todas as coisas… e o próximo como a nós mesmos” – e com a Grande Comissão – “Ir e pregar o Evangelho a toda criatura”.

Amar a Deus, amar as pessoas, inspirar o nosso mundo.

crossAmar a Deus
– Nós amamos o que Deus ama.
– Comprometemo-nos a celebrar e honrar a presença de Deus juntos, através de louvor e adoração dinâmica, na igreja local.
– Reconhecemos a igreja local como principal e fundamental veículo de Deus em capacitar as pessoas para a vida.


friends2Amar o Próximo (as pessoas)
– Valorizamos as pessoas de ambos os sexos e de todas as raças.
– Respeitamos o direito das pessoas de encontrar e cumprir o seu propósito único de vida dado por Deus.
– Comprometemo-nos a estar ligados em comunhão para nos ajudarmos uns aos outros a ter sucesso na vida.


worldInspirar o Nosso Mundo
– Entusiasticamente nós celebramos e compartilhamos a Palavra de Deus com os outros.
– Nós usamos os nossos recursos com generosidade e sabedoria para tornar a vida melhor para todos.
– Procuramos que a nossa vida e tudo o que fazemos reflita a nossa fé e o amor a Deus.