Missão

A nossa missão em Moçambique

Talvez possa ser uma triste surpresa para muitos, mas uma em cada 10 crianças cresce sozinha. Crianças negligenciadas, vítimas de violência ou abandonadas, são crianças que perderam a esperança num futuro melhor.

A missionária Dálida Ruiz está a fazer uma enorme diferença na vida de imensas crianças órfãs em Moçambique. Perante as gritantes necessidades de alimentação, saúde e educação que estes menores enfrentam em muitas regiões moçambicanas, a NAIC decidiu abraçar esta causa ao assumir o compromisso de apadrinhar 50 crianças.

O projeto tem por objetivo garantir respostas imediatas às necessidades básicas e auxiliar na aquisição e construção de equipamentos sociais para que de forma autossustentável, se possa construir um futuro mais esperançoso para estas crianças grandemente negligenciadas.

Estes são alguns dos desafios que a missionária Dálida e a sua equipa enfrentam no terreno

Alimentação

Alimentação diária de cerca de 400 a 500 crianças em três regiões de Moçambique

Propiedade

Aquisição de propriedade, já sinalizada, para construção de instalações

Pequena quinta

Construção de pequena quinta para criação de galinhas e cabras

Escola e cuidados básicos

Construção de instalações para funcionamento de escola e cuidados básicos de saúde

Viatura

Aquisição de viatura para deslocações para evitar a necessidade de utilização dos precários transportes públicos de Moçambique

Existem projetos e pessoas que merecem toda a nossa estima e apoio. Juntos podemos fazer a diferença na vida de centenas de crianças.

Missão

A nossa missão em Guiné-Bissau

Atualmente estamos a proceder junto das autoridades competentes, ao registo da NAIC na Guiné-Bissau. Esta é a única forma de salvaguardar todo o trabalho a desenvolver ali.

No futuro imediato, estaremos a adquirir uma propriedade, que já está identificada, para iniciarmos a construção de uma escola básica e de uma igreja. A nossa responsabilidade, enquanto igreja, é levarmos a todos os povos da terra a boa nova do evangelho, mas também respostas às necessidades sociais. A educação, tal como a saúde, é uma das áreas imensamente carentes na Guiné-Bissau e que dependem muito da ação das ONG’s e das igrejas.

Missão

Como podes contribuir para as missões

Todas as ofertas enviadas para o “Esforço missionário NAIC” serão canalizadas exclusivamente para os fins anunciados aqui nesta página. Trimestralmente prestaremos contas da forma mais clara possível de como todo o trabalho está a ser desenvolvido e de como os recursos estão a ser investidos.

Caso tenhas o desejo de participares nestes projetos, poderás enviar o teu contributo financeiro através de transferência bancária ou PayPal.

IBAN

PT50 0010 0000 46343620001 98

SWIFT/BIC

BBPIPTPL (Fundo Geral de Missões)

paypal

Moçambique

paypal

Guiné-Bissau