Sobre nós

Quem somos

Valores

A NAIC assenta a sua estrutura em 4 pilares

A nossa abordagem: a escritura que serve de base e que orienta a forma de desempenharmos a missão é Atos 2:42 : “Eles perseveravam no ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”.

Partindo desta passagem, que resume a vida da igreja primitiva, extraímos 4 características da igreja fundada por Cristo e que norteiam a NAIC, constituindo os pilares em cima dos quais realizamos todas as nossas atividades. São eles PRESENÇA, PALAVRA, PATERNIDADE e PODER.

PRESENÇA

Deus é a razão da nossa existência, a Sua presença é imprescindível na nossa vida

João 15.5 e Mateus 18.20

PALAVRA

Acreditamos na validade e relevância dos princípios de Deus ensinados na Bíblia

2 Timóteo 3.6 e Marcos 11.31

PATERNIDADE

Cuidamos uns dos outros como os pais cuidam dos filhos

1 Coríntios 4.15 e 1 Timóteo 1.2

PODER

Cristianismo sem poder é igual a um carro sem motor, não nos leva a lugar nenhum

Atos 1.8, João 14.12 e Mateus 10.8

PRESENÇA

Deus é a razão da nossa existência, a Sua presença é imprescindível na nossa vida

João 15.5 e Mateus 18.20

PALAVRA

Acreditamos na validade e relevância dos princípios de Deus ensinados na Bíblia

2 Timóteo 3.6 e Marcos 11.31

PATERNIDADE

Cuidamos uns dos outros como os pais cuidam dos filhos

1 Coríntios 4.15 e 1 Timóteo 1.2

PODER

Cristianismo sem poder é igual a um carro sem motor, não nos leva a lugar nenhum

Atos 1.8, João 14.12 e Mateus 10.8

Crença e doutrina

Em que acreditamos

Cremos que o pecado separou cada um de nós de Deus e do Seu propósito para as nossas vidas. Cremos que, a fim de receber o perdão e o ‘novo nascimento’, devemos arrepender-nos dos nossos pecados, crer no Senhor Jesus Cristo e submetermo-nos à Sua vontade para as nossas vidas. Cremos que, a fim de viver a vida santa e frutífera que Deus planeou para nós, precisamos ser batizados nas águas e ser cheios do poder do Espírito Santo. O Espírito Santo capacita-nos no uso dos dons espirituais.

Trindade

Cremos num só Deus eterno, que é o Criador de todas as coisas. Ele existe em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Ele é totalmente amoroso e completamente santo.

Bíblia

Nós acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, que Ele usa para Se revelar a nós, aumentar a nossa fé e fornecer orientação para as nossas vidas.

Jesus Cristo

Cremos que o Senhor Jesus Cristo, como Deus e homem, é o único que nos pode reconciliar com Deus. Ele viveu uma vida sem pecado e exemplar, morreu na cruz em nosso lugar e ressuscitou para provar a Sua vitória e nos capacitar para a vida.

A nossa história

Toda a Igreja tem uma história

A nossa começa em Benfica, Lisboa.

Lisboa é uma cidade lindíssima, a cidade das sete colinas, como alguns a referem, uma das capitais mais antigas da Europa. Banhada pela foz do rio Tejo a sul e devido à sua localização geográfica, foi e continua a ser uma importante cidade no extremo oeste do continente europeu. Foi nesta cidade que viria a ser fundada a NAIC – Nova Aliança Igreja Cristã. As nossas raízes surgem da Assembleia de Deus de Sete Rios e foi em 1991 no bairro de Benfica, Avenida Gomes Pereira, que viríamos a dar visibilidade a esta nova comunidade cristã.

Liderança

Apóstolo Samuel e Bispa Sandra Vicente

O Pr. Samuel Vicente é um apaixonado pelas Sagradas Escrituras e pela apresentação contextualizada da mesma aos dias do homem pós-moderno, da sociedade pós-moderna. Facilmente consegue fazer a ponte entre as diferentes gerações, procurando que as suas mensagens transformem a vida dos seus ouvintes.

A Pra. Sandra Vicente é uma comunicadora dotada de uma espontaneidade contagiante. A sua paixão por Cristo e pela Sua igreja desafia-nos e motiva-nos a superar as nossas limitações, conduzindo-nos a uma busca pela excelência. A forte unção profética sobre a sua vida é uma outra característica que torna o seu discurso empolgante e desafiador.

A nossa missão

Levarmos as pessoas a tornarem-se discípulos de Cristo

Alcançar a nossa nação com a mensagem de Jesus Cristo. Para tal, assumimos dois compromissos insubstituíveis: com o Grande Mandamento – “Amar a Deus sobre todas as coisas… e o próximo como a nós mesmos” – e com a Grande Comissão – “Ir e pregar o Evangelho a toda criatura”.

Amar o próximo

Valorizamos as pessoas de ambos os sexos e de todas as raças. Respeitamos o direito das pessoas de encontrar e cumprir o seu propósito único de vida dado por Deus. Comprometemo-nos a estar ligados em comunhão para nos ajudarmos uns aos outros a ter sucesso na vida.

Amar a Deus

Nós amamos o que Deus ama. Comprometemo-nos a celebrar e honrar a presença de Deus juntos, através de louvor e adoração dinâmica, na igreja local. Reconhecemos a igreja local como principal e fundamental veículo de Deus para capacitar as pessoas para a vida.

Inspirar o Nosso Mundo

Entusiasticamente nós celebramos e compartilhamos a Palavra de Deus com os outros. Nós usamos os nossos recursos com generosidade e sabedoria para tornar a vida melhor para todos. Procuramos que a nossa vida e tudo o que fazemos reflitam a nossa fé e o amor a Deus.

Localizações

Uma NAIC perto de ti.

Temos como objetivo mínimo plantar uma igreja em cada distrito do país.